Hipnoterapia Clínica

Queremos que viva a sua existência com muita serenidade, como merece, e que caminhe em segurança. 

Ninguém sobe uma montanha de costas. 



Alguns beneficios da hipnoterapia clínica: 

  • controle da dor física
  • controlo da dor emocional
  • superação de medos e fobias
  • tratamento das perturbações de ansiedade
  • melhoramento da capacidade de concentração
  • tratamento de adições (ex. tabaco)
  • tratamento da obesidade e controlo das perturbações alimentares


Na Humana Mente utilizamos a Hipnoterapia no seguimento de casos clínicos. Fazemo-lo com a aplicação de exercícios que provocam uma serenidade profunda e um estado modificado de consciência.

Quando uma pessoa tem uma ideia ou imagem focalizada é extraordinariamente sensível a essa ideia ou imagem. Ao serenar, a pessoa desfoca, relaxa. 

Nesse estado de relaxamento profundo, podemos ajudar a a dominar os seus estados de consciência. A pessoa passa a agir por si só nas suas próprias funções corporais e respostas psicológicas face às situações que se tornam aflitivas em situação de vigília.

Milhares de estudos clínicos demonstram evidência de que a hipnoterapia pode usada numa variedade problemas, ajudam a melhorar a função imunológica, aumentam o relaxamento, diminuir o stress e aliviam a dor e os sentimentos de ansiedade em situações variadas (pânico, ansiedade, depressão, fobias, burnout, insónias, dor crónica, perturbações alimentares, entre outras).

No fundo, o que fazemos na hipnoterapia é ensinar habilidade de autoregulação. Por exemplo, alguém que sofre de fibromialgia aprende a baixar o "volume" da dor, como se baixasse o volume da sua própria voz ou da televisão. 

Uma outra pessoa com receio súbito de conduzir, aprende a compreender esse medo que considera pouco lógico mas não consegue ultrapassar. Ou uma outra pessoa com bulimia, aprende a alimentar-se de forma saudável.

Trata-se de aumentar o autocontrolo sobre a sua vida, os seus pensamentos e a sensação de pertença a um mundo mais seguro.

Esse mundo?... Na verdade, esse mundo está dentro de si.