Psicoterapia para Profissionais de Saúde

Porque há momentos tão difíceis que parecem impossíveis. 

É por isso que esperamos por si.



Devido à experiência em ambiente hospitalar e clínico, a Humana Mente conhece as práticas e os contextos em que estes profissionais estão inseridos. 

 O sintoma de cansaço emocional e físico, continuado, arrasador e perturbador, designado por burnout, é assinalado por inúmeros profissionais de saúde, de todos os campos: medicina, enfermagem mas, também, por auxiliares de vários níveis e técnicos de várias especialidades. 


Esta Terapia é indicada para todas as pessoas que já iniciaram as suas vidas profissionais dentro do sistema de saúde, privado ou público, em qualquer ramo ou especialidade. 

Se é estudante de Medicina, Enfermagem ou qualquer outra área no domínio da Saúde, esta Terapia é também indicada para si. 


Os elementos desencadeadores de stress esgotam os recursos físicos e mentais e levam à exaustão / esgotamento e a problemas emocionais e biológicos, sendo os comportamentos prejudiciais à saúde um dos possíveis mecanismos, ligando o burnoutde facto, a problemas de saúde física e já não apenas psicológica. 

Evite chegar a este patamar de burnout, a partir do qual o seu sofrimento pode ser tão intenso que nada evitará uma paragem da sua vida profissional.